quarta-feira, 12 de março de 2014

O tempo de Goiaba chegou!!!!


Ela chega toda cheirosa, deixa seu perfume pela cozinha, sua cor empolgante energiza qualquer ambiente, seus benefícios são tremendos, ela é cheia de vitamina C, só faz bem pra saúde e está se oferecendo por aí. 

Quem quer Goiaba?




Descobri que posso comer Giabada, ou melhor ainda fazer goiabada Viva, sem açúcar, sem matar as enzimas e vitaminas da fruta com o cozimento. 'Vivinha da silva' a goiabada Viva é feita com 2 ingredientes, suco das goiabas e Tâmaras, ou qualquer outra fruta desidratada (acredito que dê certo).
Quem ensina essa delícia é a Aline do Panelas de Capim, eu fiz e aprovei. Vá até lá conferir a receitinha e as fotos lindas.

Tive dificuldade na hora de bater o creme no liqui, como fiz com poucas goiabas a hélice não conseguia pegar para bater, ficou meio inteiro com pedaços de tâmaras  e ficou um pouco mole, coloquei os ingredientes a rumo, sem seguir as instruções certinhas, até porque não tinha tantas goiabas, mas o resultado ficou ótimo, na verdade ficou parecendo mais uma geléia.

Clarooo que as minhas fotos não ficaram lindas como as da Aline, mas com certeza a goiabada ficou uma maravilha, sabe aquela gostosura que se come de olhos fechados? É essa goiabada!!!




Ela fica com um sabor incrível, e a combinação de goiabada com abacaxi deu super certo.

Amo Goiaba,  aproveite que é época e corra colher/comprar as suas.

Para a Aline Chaves fica o meu agradecimento pela receita esplêndida, amei!

4 comentários:

  1. Que legal seu cantinho, Luciara!

    Será que suas goiabas estavam maduras? Porque parece muito mais cor de tâmaras do que de goiaba... hummm O que será que deu diferença nas cores??? rsrsrs

    Grata pelo carinho,

    Beijos querida!

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh estavam madurinhas sim, é que coloquei mais tâmaras do que goiabas :( e depois não consegui bater direito no,liqui, sabe né, ansiedade de comer de uma vez... As tâmaras ficaram sobressaindo, essas ciumentas. Amei o sabor, muito muito melhor do que aquela pasta cheia de açúcar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Patrícia goiaba é bom de qualquer jeito né, amo muito! Experimente esse doce de goiaba crua com tâmaras é de babar!

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.