quarta-feira, 5 de março de 2014

LEITE DE AVEIA.

Se tem algo que fico deslumbrada na culinária Viva é poder fazer leites de sementes, extrair delas o que elas tem de melhor, encher nosso corpo de enzimas com um único gole desse leite poderoso.

Vamos preparar leite de Aveia!

Super fácil e delicioso, o leite de caixinha animal ou vegetal passam vergonha perto deste leite magnífico.

A aveia é super conhecida, principalmente em flocos, ela é um cereal parente do Trigo e da Cevada. Possui cálcio, ferro, proteínas, fibras, carboidratos e vitaminas em sua composição, melhora o funcionamento do intestino, hidrata a pele, diminui os níveis de colesterol ruim, ajuda no emagrecimento e evita o aparecimento de doenças cardiovasculares. O que você achou? Ela não é fraca!


Vamos as dicas para você fazer seu leite de Aveia:

1x. de semente de aveia crua descascada ( deixar de molho na água durante 8h);

1 litro de água potável;

No dia seguinte escorra fora a água da aveia e enxágue bem, se quiser que ela germine, troque a água e deixe por mais 12 horas, assim que começar a germinar você pode lavar novamente e usar.

Para obter o leite é só bater a aveia no liquidificador com metade da água potável (500 ml). Coe em um pano de voal e misture o restante da água. Está pronto seu leite de Aveia, rende 1 litro e dura 3 dias na geladeira. Antes de usar mexa bem, pois fica acumulado uma borra no fundo. Já fiz essa receitinha com a Aveia em flocos, funciona, mas não é a mesma coisa, no processo de fabricação dos flocos a aveia é cozida, então perde propriedades. Opte sempre por grãos integrais.

O resíduo que sobra você pode usar para fazer massas desidratadas, ou o que mais inventar, o que vale é aproveitar toda aveia.


Leite de Aveia + Banana + Chia + Pólen de Abelha.


Simplesmente fantástico!



Leite de Aveia +  Mamão + Banana + Pólen de Abelha




Se você gosta de leite assim como eu gostava confira essa receita que ensinei a fazer de leite de Sementes de Girassol Aqui e leite de Amêndoas Aqui. Depois que conheci os leites de sementes nunca mais choraminguei por falta de leite de Vaca.

Malefícios do leite de Vaca você confere Aqui.

Mais receitas de leites Vegetais a Aline Chaves ensina no Panelas de Capim.

Corra pra cozinha fazer suas experiências!

Uma canção Aqui.

Um abraço e até a próxima.

5 comentários:

  1. Amiga.

    Publiquei no blog da empresa, citei teu bloguito e fiz um comentariozinho especial, tá?

    Amoooo estas tuas experiências. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana linda, obrigada por compartilhar essa receitinha especial. Sabe que quando estava escrevendo para postar no blog fiquei pensando em vc, experimente fazer pra Luiza ela vai amar! Obrigadão pelas palavras "xonei". Bjux vc é um amor <3

      Excluir
    2. Ó pra você, Ó :* :* :* (mil beijokas doces e cheias de saudades!!!).

      Excluir
  2. Lu. Você conhece o programa "Bela Cozinha"? Ela se utiliza de muitos ingredientes saudáveis. Não utiliza nadinha de açúcar branco e faz milhões de comidinhas bem lindas. Ainda explica tudinho que a gente ama saber (a reação de cada alimento).

    Assisti nesta semana, não conhecia. Lembrei de ti na horinha! Heheeeee

    Te amo, amiga. Tenha um lindo final de semana e que o PAI Celeste tenha cada dia mais planos doces pra tua vida!
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, não conheço esse programa não, vou dar uma conferida pra ficar por dentro, sabe né, a família é grande e tem diabético, intolerantes e alérgicos que ainda não entraram na onda da alimentação saudável. Tenho que ir aos poucos mostrando essas receitas saudáveis, mas não radicais, acredito que vai ajudar muito, o povo é muito guloso por aqui e não gostam nadinha das minhas receitas naturebas ;)

      Obrigada pela dica amiga, siga cuidando da alimentação, e desfrute de muita saúde!!! Beijocas mil pra vc e a Luiza <3

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.