quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não preciso de muito para ser feliz...

E você?



Oi gente linda, como estão?
Eu estou bem, acabei de tirar um siso ai que dor (na verdade quem tirou foi o dentista- meu chefe por sinal), falta apenas unzinho, mas esse vai demorar um pouquinho pra eu querer tirar. Foi bem tranquilo, só estou me sentindo estranha, e sei que vou ter de cuidar na alimentação... : |

Mas não é isso que quero falar pra vocês, quero contar que ontem passei no supermercado comprar alguns ingredientes para a minha "sopitia" de hoje (já que ia estar sem siso : )  kkkk) e olha só que ousadia da equipe de marketing daquele estabelecimento, colocaram uma cesta com batata doce assada do ladinho das batatas cruas... Claro que isso não ia "prestar" (para o cliente né, porque para eles funcionou bem)... Quando senti aquele delicioso cheirinho já sabia que ia ter batata doce assada de jantar. Não resisti né, e tive que comprar algumas, mas comprei as cruas e assei em casa, porque aquelas deles estavam sapecadas, não estavam "assadinhas".

Ai que bom comer batata doce assada, com o friozinho que está fazendo por aqui... Lembro que quando eramos crianças sempre tinha lá em casa e a mãe colocava no forninho do fogão à lenha, ficava uma delícia, nós (meus irmãos e eu) brigávamos para um comer mais do que o outro...

Deixo uma fotinho do meu delicioso jantar, kkkk.




Na verdade o que quero com isso é mostrar para você, e reforçar para mim que não precisamos de muito para sermos felizes, comer um doce ou outra coisa que te lembre momentos bons e que te faça feliz pode custar tão pouco e te fazer tão bem...

Na palavra de Deus em Lamentações 3,21 diz: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."  Lembrar de momentos bons que nos trazem esperança é um combustível para os nossos dias. Quando estamos desanimados e lembramos de um momento bom que aconteceu isso nos ajudará a trazer alegria ao nosso coração, geralmente fazemos o contrário né, mas é hora de jogar fora todo lixo que está dentro de nós, se livrar do que aconteceu de ruim no passado, desacelerar um pouco e aproveitar as coisas simples da vida. Não precisamos esperar ter uma casa nova para ser feliz, ter um carro, ter coisas deste mundo, o tempo de ser feliz é agora.

Aproveitar cada momento, cada sorriso, cada palavra, por isso cuide o que sair da sua boca, que sejam palavras de ânimo e não palavras de dor. Assisti uma vez um vídeo muito interessante e contagiante sobre isso, você pode conferir o vídeo VALIDAÇÃO aqui, assista mesmo, até o final. 

Que sejamos sempre aquela pessoa que alegra e contagie as outras, eu, como secretária (pra quem não sabe sou secretária de um consultório médico-por enquanto, não que eu não goste, pelo contrário, mas me formei né, e tenho que começar a trabalhar na área) converso com muita gente, e tem pessoas que chegam lá e fazem a diferença, deixam sua marca, no falar, no sorrir, as vezes saem e fico com vontade de querer ser daquele jeito, não é difícil é só tentar.

Falei demais pra quem está sem siso kkkk...

A música de hoje tem a ver com o post, e está super lêga, escute com carinho, na verdade ela tem tudo a ver com esta semana, que passei meio mal de saúde de novo...

Você vai gostar, escuta lá Steady My Heart, e depois me conta o que achou... Hihihihi


Abração bem grandão e um sorrisão bem lindo pra ti que esse final de semana sejá ótimo e que Deus abençõe a sua família.

Ahhh e que você perceba que para ser feliz é só valorizar as coisas simples da vida, como uma batata doce assada...kkkk








2 comentários:

  1. Lu, passei para retribuir a visita e fiquei por aqui.
    Sexta feira dia, dia 27 de julho de 2012, vamos fazer uma festinha caipira em família, e teremos a batata doce assada, igual a sua. Logo depois vou postar as fotos da festa.
    Amei o seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pela visita, sinta-se à vontade sempre. Ai que delícia essa sua festa em família, tudo de bom né.

      Abraços
      Deus te abençõe

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.