sábado, 28 de março de 2015

Suco DETOX de Maçã com Salsinha



Pepino, maçã, cenoura, laranja, salsinha, gengibre, espinafre, linhaça hidratada, folhas verdes diversas...Bater tudo no li-qui-di-FICA-AMOR, coar e desfrutar.





Benefícios da Salsa  Contra o Câncer: Os estudos mostram que miristicina, um composto orgânico encontrado no óleo essencial da salsa, não só inibe a formação de tumor (em especial nos pulmões), mas também ativa o enzima glutationa-S-transferase, que ajuda a glutationa molécula anexar, e lutar contra, moléculas oxidadas. Miristicina também pode neutralizar agentes cancerígenos como o benzopireno na fumaça do cigarro, podendo passar através do corpo, consequentemente, lutar contra o câncer de cólon e de próstata.

Salsa é rico em Antioxidantes: A Salsa é rica em um arsenal antioxidante que inclui luteolina, um flavonóide que se estende para fora e elimina os radicais livres no organismo que causam o estresse oxidativo nas células. Luteolina também promove o metabolismo de hidratos de carbono e o corpo serve como um agente Anti-inflamatório. Além disso, duas colheres de sopa de salsa contêm 16% da RDA de Vitamina C e mais de 12% da RDA de Vitamina A – dois antioxidantes potentes.

Benefícios da Salsa como anti-inflamatório Juntamente com luteolina, a Vitamina C encontrado na salsa serve como um agente anti-inflamatório eficaz no interior do corpo. Quando consumidas regularmente, eles combater o aparecimento de distúrbios inflamatórios, tais como osteoartrite (a degeneração da cartilagem articular e o osso subjacente) e artrite reumatóide (uma doença que causa a inflamação das articulações).

Benefícios da Salsa para sistema imunológico: A Vitamina C e Vitamina A encontrada no salsa servem para reforçar o Sistema imunológico do corpo, embora de maneiras diferentes. A vitamina C é necessária para o colagênio, a principal proteína estrutural encontrado no tecido conjuntivo. Este nutriente essencial, não apenas irá acelerar  a capacidade do corpo e para reparar as feridas, mas também manter os ossos e dentes saudáveis.

A Vitamina A, por outro lado, fortalece os pontos de entrada no corpo humano, tais como mucosas, membranas, o revestimento dos olhos, e respiratória, urinária e intestinal. Além disso, os linfócitos ou células brancas do sangue, dependem de vitamina A para combater a infecção do corpo.

Benefícios da Salsa para Coração: homocisteína é um aminoácido que ocorre no organismo, ameaça vasos sanguíneos do corpo, quando os seus níveis de tornar-se demasiado é alta. Felizmente, o Ácido fólico (ou vitamina B9) encontrados em salsa ajuda a converter homocisteína em moléculas inofensivas. Um enfeite regular de salsa podem ajudar a afastar doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco, derrame e aterosclerose.

Salsa é Rica em Vitamina K: Duas colheres de salsa tem 153% da RDA de Vitamina K, que é necessário para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos. A vitamina K também impede o acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.



A maçã é uma fruta bem nutritiva e há muitos benefícios para saúde, é uma excelente fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre. A maçã também é uma excelente fonte de pectina. A pectina é uma fibra solúvel que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a reduzir o colesterol e a combater a prisão de ventre. Aqui estão os 10 Benefícios da maçã para saúde.

Proteção para os Ossos: Pesquisadores franceses descobriram que um flavanoide chamado florizina que só é encontrado nas maçãs pode proteger as mulheres na pós-menopausa de osteoporose e também pode aumentar a densidade óssea. Boro, outro ingrediente das maçãs que também fortalece os ossos.

Ajuda para o Asma: Um estudo recente mostra que crianças com asma que beberam suco de maçã diariamente sofria de menos chiado do que crianças que bebem suco de maçã apenas uma vez por mês. Outro estudo mostrou que crianças nascidas de mulheres que comem muitas maçãs durante a gravidez têm taxas mais baixas de asma do que as crianças cujas mães comeram algumas maçãs.

Prevenção ao Alzheimer: Um estudo em ratos na Universidade de Cornell descobriram que a quercetina nas maçãs pode proteger as células cerebrais contra os danos dos radicais livres que podem levar à doença de Alzheimer.

Diminuir o colesterol: A pectina das maçãs diminui o LDL (“mau” colesterol). Pessoas que comem duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol em até 16 por cento.

Prevenção do Câncer de Pulmão: De acordo com um estudo de 10.000 pessoas, aqueles que comiam mais maçãs tiveram um risco de 50% menor de desenvolver câncer de pulmão. Os pesquisadores acreditam que isso é devido aos níveis elevados da flavonóides quercetina e naringina das maçãs.

Prevenção do cancro de mama: Um estudo da Universidade de Cornell descobriram que os ratos que comeram uma maçã por dia reduziram o risco de câncer de mama em 17%. Ratos alimentados com três maçãs por dia reduziram o risco em 39% e os alimentados com seis maçãs por dia reduziram o risco em 44%.

Prevenção do Câncer de Cólon: Um estudo descobriu que ratos alimentados com extrato de maçãs, tinham um risco 43% menor de câncer de cólon. Outra pesquisa mostra que a pectina da maçã, reduz o risco de câncer de cólon e ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Prevenção do cancro no fígado: Pesquisadores descobriram que ratos alimentados com extrato de maçã, tinham um risco 57% menor de câncer de fígado.

Benefícios para Diabetes: A pectina nas maçãs fornece ácido galacturônico ao corpo o que reduz a necessidade do corpo com insulina e pode ajudar no tratamento de diabetes.

Perda de peso: Um estudo brasileiro descobriu que as mulheres que comeram três maçãs ou peras por dia perderam mais peso durante a dieta do que as mulheres que não comem frutas durante a dieta.


Os benefícios do Limão você encontra AQUI

Ficou com vontade?
Vale a pena degustar essa delícia!

Um abraço bem saudável.