segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pasta de Amendoim.

Você já comeu pasta ou manteiga de amendoim?
Eu nunca tinha comido.
Essa semana assistindo a um episódio de LOST, a menina falou em pasta de amendoim, hum que vontade de comer amendoim, corri pra net pesquisar receitas da "tal" pasta.
Encontrei várias, mas não me agradei de nenhuma, algumas tinha como ingrediente leite condensado, outras óleo de amendoim. Conheço amendoim e sei o quanto ele é oleoso, então resolvi criar minha própria receita.

Pasta de Amendoim.

Rende meia xícara.

1 x de amendoim torrado e sem pele ( coloque no microondas por 2 minutos, mexa e coloque mais 1 minuto- 3 minutos foram suficientes para torrar bem no meu microondas, então controle o tempo).
1 pitada de sal.
2 colheres de sopa de açúcar (usei mascavo, pode ser usado mel também).

Modo de fazer 

Coloque o amendoim no liquidificador e prepare um saco de paciência, bata ligeiramente até triturar bem, acrescente o açúcar e vá batendo com a ajuda de uma colher  (com o liqui desligado por favor) abra e vá mexendo a mistura, logo o amendoim vai começar a soltar um óleo, bata até virar um creme. 
Prove, acrescente mais açúcar ou sal se for necessário.


A minha ficou assim.



A foto ficou a desejar, só postei para você ver como ficou mesmo.
Eu achei muito pesado para comer com pão, meu marido colocou a pasta + mel no pão e ficou super agradável, mas pura não me agradou ( eu enjoo muito fácil).
Recebi uma receita de docinhos de aveia de uma amiga, em breve postarei, na receita usei a pasta de amendoim e ficou divina. Agora sei onde posso usá-la.


Por hoje é isso. 
Substitua produtos industrializados por gostosuras feitas por você. Ganhe saúde.

Um abraço, ótima semana.

5 comentários:

  1. Boa noite Lu. Gostei da sua pasta... A receita que eu tenho aqui em casa, leva manteiga ou óleo..... Já estou acima do peso, imagine comer amendoim + óleo...... ninguém merece. Vou usar a dica e depois, te conto... Abraços millllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pituca querida. Que bom que veio me visitar e gostou da receitinha. Faça mesmo, vc vai gostar muito. Uma dica para dar certo é torrar o amendoim até ele ficar da cor da minha pasta. Esses dias quis fazer ela mais branquinha e torrei menos e parecia que eu estava extraindo o óleo, o óleo separou e ela ficou dura como uma goiabada, eu comi igual, mas não ficou cremosa como a primeira. Então cuide o ponto do amendoim. E aproveite, o óleo do amendoim é do bem. Bjos.

      Excluir
  2. Ótima dica! Com certeza farei em minha casa. Será um prazer recebê-la em meu blog recém-inaugurado. Seque o link: "ateliechicacaprichosa.blogspot.com.br". Bjks. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra com certeza vou te visitar mais vezes, já estou seguindo seu bloguito. Veja no comentário anterior as dicas para a pasta dar certo, vc vai realmente amar. Logo logo postarei uma receita de docinhos que vai a pasta de amendoim e ficam uma delicia. Bjos.

      Excluir
  3. Tentei fazer mas a minha ficou esfarelenta e não vira pasta, já deixei horas no triturador e não vai

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.