sexta-feira, 19 de julho de 2013

Comida Viva você já ouviu falar?

Pois é, a comida viva está "super em alta" kkk capaz, na verdade o que acontece é que a cada dia mais pessoas se conscientizam de que no alimento vivo, frutas, vegetais e cereais se está a fonte da saúde e da longevidade. Resumindo a cura para todos os males.
Eu decidi experimentar, e é claro me apaixonei pelos novos pratos que fiz.
Se você pode curar uma doença comendo, porque usar medicamentos que são drogas?
Eu escolho me alimentar melhor e já tenho provado os benefícios.
Comecei com o suco verde ( suco de alface, laranja, cenoura, tomate, couve e tudo que for verde e suculento kkk bate tudo no liquidificador sem água, extraindo somente o sangue das plantas) e posso garantir que nunca estive tão "elétrica" e de bom humor, dá energia porque os alimentos usados para o suco são vivos e fresquinhos, quando cozinhamos o alimento ficamos com o mínimo que ele pode nos oferecer.
Teste você também, aposto que vai se sentir melhor.

Mostro algumas receitinhas que fiz final de semana passado.



Este é um Bife de linhaça com cenoura com maionese de amêndoas e arroz integral + alface temperada com limão+ folhas de rúcula + pepino em conserva.
Clarooo que não está totalmente crú, mas aos poucos vamos mudando... Ficou uma delícia, super deliciosa.


Esta é uma pizza, muito saborosa que "inventei" coloquei queijo de grão de bico germinado+ tomates+ rúcula+ presunto+ pimentão e demais temperos+ maionese de amêndoas. Ficou divina e super saudável.



Este é sushi com arroz integral e legumes+ maionese de amêndoas+ piava (peixe) assada com limão e orégano, bem delicioso.

Este é arroz à primavera, sem arroz, mas com couve flor e tudo o que você quiser, fica uma delícia e você não sente fome.

Esse é o Queijo de amêndoas, fica parecendo um patê, super gostosinho e levinho, pode temperar como quiser.


Esse é um Creme de abobrinha italiana com o arroz de couve flor, uma delicadeza só.



E tem um docinho de Mel com aveia+ polpa de amêndoas+ cacau em pó tudo saudável e delicioso.

Ainda faltam fotos das barrinhas de cereais e dos pães de banana desidratados, e da ricota de couve flor com caju, tudo maravilhoso. As receitas você encontra aqui neste site La Verdad Eterna as que não tem é porque eu criei e é assim que funciona ;) Não pude tirar fotos de todos os pratos que fiz, mas aos poucos vou ir postando.


Um abraço, e que você tenha consciência do que você está comendo.
Conversa de Filho para você ouvir e gostar.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ACABE COM A ENXAQUECA.

Quem nunca teve uma dorzinha de cabeça, que começou pequenininha e depois foi aumentando, aumentando até se transformar em uma terrível enxaqueca?

Só quem já sofreu com a enxaqueca sabe do quão "incomodativa" ela é.

Por muitos anos sofri com dores de cabeça de me deixar a ponto de não conseguir fazer nada.
Tinha épocas que todos os dias era premiada com a tal dor de cabeça.

Cada médico dizia uma coisa diferente, acabei usando óculos, tomando medicamentos para rinite e sinusite, usando aparelho dentário e nada dela sumir.
Até que fiz vários exames para ver o que tinha dentro da minha cabeça que doía tanto.

Nada apareceu nos exames, o médico me receitou um antidepressivo para tomar por 3 meses, depois a dor desapareceria, explicou que ele agiria no"neurônio" tal (agora nem lembro direito no que ele agiria, mas fazia com que a dor passasse) e isso faria que eu não tivesse dor.

Fiquei apavorada, tomar antidepressivo? Mas eu nem tenho nada...

Comecei a tomar o tal medicamento ( até deletei o nome da minha cabeça) logo no primeiro dia já me senti totalmente estranha. Me assustava por nada, andava tonta, com muita náusea, enfim era uma droga que estava me fazendo muito mal, como iria tirar minha dor de cabeça?

Contatei o médico os 15 primeiros dias eram assim mesmo, ele aumentou a dose, fiquei muito mal. Até que foi passando, mas eu sabia e entendia que aquilo não estava me fazendo bem. As dores passaram enquanto estava tomando o remédio. Passou os 3 meses parei de tomar e nunca mais voltei naquele médico kkkk quase morri de náuseas e tonturas quando parei, levou mais de 10 dias para passar o "efeito colateral".

Aí foi que decidi nunca mais ingerir nenhuma droga. Foi aí que  resolvemos mudar nossa alimentação aqui em casa. Foi aí que conheci pela internet uma menina muito querida que me ensinou algumas coisas a respeito da alimentação.

Parei com os lácteos, parei com o refrigerante, sorvetes e água da torneira.
Comecei a ingerir o leite de alpiste 2 vezes ao dia, um copo pela manhã em jejum e uma copo antes de dormir.

Comecei a cuidar a quantidade de água que ingeria e comecei a tomar sucos verdes. Um mês depois eu já nem lembrava como era ter dor de cabeça.

O leite de alpiste é maravilhoso, ele combina com frutas, com cacau e mel (eu tomava sempre puro, e deixava o com sabor para tomar durante o dia). Ele ajuda no emagrecimento, na luta contra diabetes, te enche de energia e faz muitas outras coisas por você.

Vou te ensinar a fazer.

Compre o alpiste na feira do produtor ou em supermercados no setor de cereais ou ainda na agropecuária, mas cuide para ver se ele é puro, se tiver ração para pássaros junto não use. A sementinha é assim:


Coloque 5 colheres de sopa da semente em uma copo com água e deixe durante a noite.
Na manhã seguinte escorra a água fora e bata no liquidificador a semente com 1 litro de água pura com pH bom. Recomendo bater com uns 2 copos de água e depois acrescentar o restante, fica melhor para o liquidificador. Coe muito bem em um pano, pode ser voal, e beba um copo em jejum pela manhã e um a noite antes de dormir, não adoce o leite de alpiste, se quiser tomar durante o dia pode adoçar com mel e bater com frutas como laranja, maçã, morangos, ameixas...

Eu fiz isso por mais de 3 meses e não tive mais enxaqueca, claro que a mudança na alimentação ajudou muito também.
Mas não duvide do poder que o Criador colocou nos alimentos, inclusive as pequenas sementes. Eu fiz o teste e posso dizer que funciona sim. Minha sogra também tomou o leite de alpiste e perdeu gordura na barriga, parou com o inchaço, dores estomacais e outras coisas também.
Outra coisa que faço é tomar pela manhã em jejum 1 litro de água com 1 limão espremido. Isso ajuda a alcalinizar o nosso organismo. Lembro que meu avô sempre tomava água com limão e eu nunca entendia porque. Agora estou prestando mais atenção no que os "antigos" faziam. Diz que minha bisavó lavava o rosto com gotinhas de limão, minha mãe conta que a pele dela era lisinha sem cravos e espinhas :)

Bom, as dicas estão dadas, agora é só seguir e sorrir sem enxaqueca.
Ufa é tão bom viver sem essa dor, aproveite para fazer sua reeducação alimentar, aqui em casa substitui o arroz branco pelo integral, leite de vaca por leite de vegetais ( já fiz de alpiste e de amêndoas) queijo também, já fiz de amêndoas e de grão de bico germinado ;) carne estamos comendo só de peixe (por enquanto, quero parar de vez). Vale a pena investir na sua saúde.
Tanto o leite de alpiste quanto o de amêndoas é branquinho branquinho, tipo o leite de vaca desnatado.


Um abraço, desejo uma ótima semana pra você!