quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SOBREMESA SEM AÇÚCAR.

Olá como estão?
Eu estou bem. Hoje venho compartilhar uma receita ótima, bem doce e sem açúcar. O melhor desta receita é que só utilizamos 3 ingredientes, e o melhor ainda é que você pode comer sem culpa, porque ela só faz bem. É ideal para os dias que bate aquela vontade de comer um doce bem doce, mas que não seja de batata doce e nem de leite condensado.
Vi no Facebook uma receita assim e adaptei para os ingredientes que eu tinha em casa.

Você vai precisar de:
1 x. de amêndoas demolhadas;
1 x. de ameixa seca demolhada ( a receita original era com tâmaras);
1 x. de uva passa escura.

Processar tudo no multiprocessador.


Moldar e colocar na geladeira.


Cortar como preferir...
A ameixa deixa um gostinho maravilhoso, e olha que nem sou fã de ameixa, mas o segredo é deixar de molho na água por algumas horas, ela hidrata e fica ótima.
Eu coloquei alguns grãos de amendoim torrado também, pois meu marido pediu para eu fazer "pé de moleque", é um doce feito com calda de açúcar e amendoim, imagine só, eu na luta contra as comidas venenosas, fazendo uma "bomba" dessas para o meu amor? Nunquinha, esse doce é bem doce, tem amendoim e é saudável, ele comeu e aprovou ;) 

Experimente, é super rápido e prático. Sem falar que é vivo, cheio de saúde pra você.
Para quem se interessa nos valores, gastei em torno de R$9,00 por um doce maravilhoso que pude "devorar" sem ter um "peso" na consciência. Se você fosse fazer qualquer outra sobremesa (que nãos seja gelatina, pois é baratinha)  você gastaria a mesma coisa ou mais, dependendo da receita.

Tenho aprendido a gostar de amêndoas, ela é super útil em muitos docinhos, cremes e maioneses que a gente quiser inventar.

 Eu ainda tenho uns pedacinhos desses na geladeira, estão me esperando, acho que não passam de hoje ;)

Um abração cheio de energia pra você.
Faça a receita, invente, mude e depois me conta, tá?