sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A Cura para o Câncer- Terapia Gerson.

Olá queridos, como estão?

Gostaria de compartilhar com vocês um super documentário que assisti há algum tempo atrás e que sempre é bom estarmos revendo e mostrando para os amigos e familiares.

Se chama: O milagre Gerson, conta a história do médico judeu alemão dr. Max Gerson, que descobriu a cura para o câncer e todas as outras doenças em 1928.

A Terapia Gerson, como ficou conhecida é baseada em nutrição, desintoxicação e suplementação, permitindo assim que os mecanismos de cura do nosso próprio corpo atuem. É de fácil aplicação, com resultado surpreendente, pois utiliza alimentos frescos como verduras e vegetais.

O documentário é rico em informações sobre os alimentos que devemos comer e os que devemos evitar, bem como os procedimentos de se fazer a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida.

As informações contidas no documentário não são divulgadas nem apoiadas pela "mídia tradicional", infelizmente existe uma campanha de desmoralização da Terapia Gerson até hoje.

Mas, por que? 

Para os que já não acreditam nessa mídia e nessa medicina capitalista a qual somos submetidos é muito fácil de entender, essa mídia sofre constantes pressões dos lobbies da indústria farmacêutica, alimentícia e da "indústria do câncer" para manter o "status quo" favorável aos interesses mercantilistas dos grandes laboratórios, bem como os órgãos reguladores do governo.

É preciso que este tipo de informação chegue a um maior número de pessoas.
Câncer como todas as doenças degenerativas estão aumentando a cada dia, é necessário que todos saibam que existem alternativas de cura sem efeitos colaterais para tratar estas doenças, além da quimioterapia, radioterapia e mutilação, que causam danos irreversíveis.

É um documentário muito lindo, nos incentiva a repensar ainda mais nossa prática.

Tem várias versões desse mesmo vídeo no You Tube, mas deixo uma delas aqui, caso você não queira ir pesquisar.


 Você pode fazer esses sucos no liquidificador, não é com prensagem à frio, como a indicada, mas por muito tempo fiz assim e obtive benefícios, mas é sempre bom optarmos pelo melhor, pelo que preserve os nutrientes, vou fazer um post sobre centrífuga, liquidificador e afins, aguarde.



Conto brevemente minha história de amor com o suco Verde AQUI.

Receitinhas de sucos já postados na Casinha da Lu:

Suco para a pele Laranja com Cenoura 
Suco de embelezador Melão
Suco Detox Maçã com Salsinha
Suco com Pancs
Suco de Beterraba
Suco Vitaminado

Eu amo sucos, amo o que ele proporciona ao meu corpo, fico leve, mente clara, mais ágil.

Experimenta e me conta!

Um abraço cheio de vida!









quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Cosmetologia natural II- Creme hidratante de Manga


 Imagem DAQUI

Outro creme hidratante para os cabelos que eu gosto muito, é o creme de manga.

É fácil de fazer e super gostoso (para os cabelos e para o paladar também).

Você vai precisar de um pedacinho de manga, ou faça como eu faço, após picar a manga para comer raspe todo o caroço com uma faquinha e esse creme que sai coe em uma peneira fina, para tirar os fiapinhos.


Imagem DAQUI


Use depois de lavar os cabelos no lugar do condicionador, eu uso só nas pontas, massageio bem e depois enxaguo.

 Fica um brilho dourado no cabelo.


Um abraço com cheiro de manga!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Almofada de ervas para tratamento de dores.


 Imagem do Pinterest


Lembro que quando eu era criança, minha tia mais nova havia feito uma almofadinha de marcela e outros chás para tratar alergias, sinusite, rinite, não lembro direito...

Um tempo atrás eu assisti a um vídeo da Conceição Trucom onde ela ensinava a fazer essa almofadinha e usava sementes de linhaça, eu fiz e usei muito durante o inverno daquele ano, coloquei chazinhos de melissa, cidreira, cidró, camomila e linhaça, o cheirinho é muito bom e acordamos com o cabelo cheiroso.

A almofada é feita de tecido de algodão, e você pode utilizar os chás que você preferir, o único cuidado que você tem que ter é que para cada copo de semente de linhaça você colocará a mesma medida de chá (ervas).

É bom para tratar dores locais, no abdômen, nas costas, nos olhos, para relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Pode ser usada quente ou fria. Para aquecer você precisa envolver a almofadinha em papel alumínio e colocar no forno elétrico durante 10 minutos em temperatura baixa. Eu passava a ferro quente quando precisava e não podia esperar os 10 minutos de forno.

Jamais use micro-ondas, jamais!!!

Para usar fria é só borrifar um pouco de água colocar ela em um saco plástico e levar ao frizzer ou geladeira por uns 30 minutos.

Não cheguei a usar na versão fria, usava quente e temperatura ambiente. Mas creio que no verão seja delicioso usar essa versão resfriada.

Para guardar é só colocar em um saco plástico e manter na geladeira, para não criar bichinhos nas sementes.

Dura 15 aplicações.

Ainda não tenho máquina de costura, então fiz à mão.
Faça o seu melhor.

Mais informações sobre essa almofadinha querida você encontra no Doce Limão



Um abraço com cheiro de chá.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Cosmetologia natural: Como fazer uma super máscara hidratante para os cabelos e o corpo.



 Desenho lindo Daqui.

Com apenas 3 ingredientes você conseguirá uma super máscara hidratante, que serve também como gel modelador, creme de pentear, condicionador e creme hidratante corporal.

Sim isso é possível!

Você vai precisar somente de 1 ingrediente principal: a poderosa linhaça.

Imagem Daqui


Mas antes quero falar para você o porque é importante você fazer seu próprio "produtinho" de beleza. Como já falei AQUI, não quero mais usar químicos, então estou fazendo testes e vendo como meu corpo reage. 

O shampoo foi um dos primeiros produtos que deixei. Uso somente quando faço hidratação com óleo, como fica muito difícil de tirar, acabo tendo que usar shampoo, mas diluo ele na água para não usar muito, e também quase não faço hidratação com óleos, as vezes quando a caspa aparece também uso shampoo, mas não é sempre é bem raro, deu pra entender né?

Na maioria das lavagens uso 1 colher de chá de bicarbonato diluído em água, jogo sobre o couro cabeludo e deixo agir um pouco e enxaguo com bastante água, depois costumo passar nas pontinhas um creminho de manga, ou esse de linhaça, que eu provei e adorei, vou te ensinar.
Tem dias que lavo só com água mesmo, quando por exemplo passo aloe vera, aí nem uso nada, só tiro a aloe e está pronto.

Bom, os condicionadores também tem um "montaréu"  de nomes esquisitos que não dá pra entender nada, todos aqueles nomes fazem mal, imagina o seguinte: Os nomes esquisitos são malvadões que querem fazer algo ruim para você, então nada melhor do que saber o que está usando e saber que esse produto vai te fazer bem, vai ser o "mocinho" da história toda.

Alguns "malvadões" que encontramos nos condicionadores cheirosos, bonitaços e atraentes:


-Álcool Isopropílico: impede o crescimento de bactérias durante o uso dos produtos, mas, infelizmente, pode contaminar corpos d’água quando está em grande concentração e causar lesões na pele, além de irritação nas vias respiratórias;

-Parabenos: também fazem papel de combate às bactérias, mas podem confundir o sistema endócrino quando assimilados pelo organismo, o que pode gerar diversas doenças. Quando são levados pelo esgoto até rios e lagos, causam o mesmo problema em peixes.

-Cyclopentasiloxane: silicone responsável pela formação do filme protetor. É apontado como uma toxina ambiental com possível poder de bioacumulação. Quanto aos riscos que oferece aos humanos, estudos sobre sua relação com câncer e neurotoxicidade têm sido desenvolvidos;

-Metilisoazolinona e Metilcloroisotiazolinona: apesar de ainda não haver comprovações de sua capacidade de poluição ambiental, essas substâncias, usadas em condicionadores como conservantes, podem causar hipersensibilidade aos humanos e são indicadas como causadoras de alergias;

-Óleos minerais: provenientes do petróleo, já que são mais baratos, esse óleos não são reconhecidos pelo organismo como nutrientes e, portanto, apenas deixam a superfície oleosa. Além disso, a sua fabricação causa produção de gás carbônico e poluição da atmosfera.

 Informações Daqui

 Depois que deixei de usar produtos de beleza eu comecei a ficar mais sensível ao cheiro artificial destes produtos, quando alguém chega perto de mim com um cheiro de perfume ou cremes, antes eu considerava um cheiro normal, agora se tornou insuportável, as vezes até gerando uma crise de espirros. 

Uma vez fui lavar os cabelos, logo no início da minha mudança alimentar e me senti sufocada dentro do box do banheiro com o cheiro do condicionador, eu amava aquele cheiro, mas naquele momento percebi o quanto ele era forte, nossa era muito forte.

Não precisamos mesmo desses cheiros artificiais!

Vamos parar de explicação e falar da receita.



Para o seu condicionador de linhaça, você vai precisar de:

1- Linhaça marrom (para cabelos escuros) ou Linhaça dourada( para cabelos claros), ou tanto faz, você vê a que você tem em casa.

2- Água filtrada;

3- Óleo essencial de sua preferência ( não é estritamente necessário, já usei muito tempo esse creme sem o óleo essencial, eu uso o de laranja doce pois gosto do cheiro, é o óleo essencial que vai deixar o perfume no seu creme).

4- Voil

Deixe a linhaça de molho de um dia para o outro em uma xícara de água. A quantidade de semente vai depender da quantidade de cabelo que você tem e se quer usar mais vezes ou só neste dia. Eu faço pouco então uso umas 3 colheres de linhaça marrom, pois meu cabelo é castanho claro.

No outro dia você escorre essa água da linhaça fora (em uma peneira) vá lavando as sementes e coloque no liquidificamor com água suficiente para bater (depende de cada liqui).

Coe em um pano de voil (aqueles de fazer vestido de festa, ou cortinas) e está pronto o seu creme agora é só adicionar algumas gotinhas de óleo essencial para ficar cheirosonho, já que a linhaça tem um cheiro bem forte. Caso você fizer muito creme, é só armazenar em um frasco na geladeira, por uma semana.

Você pode usar para:

1- Criar penteados em que precise do efeito de gel modelador ou mousse;

2- Para definir os cachos e a franja;

3- Como máscara de tratamento, deixar agir por várias horas se quiser potencializar o efeito é só colocar uma touca térmica ou saco plástico e ir ao sol, fica poderoso!

4-  Creme de pentear;

5- É ótimo também para tratar e aliviar queimaduras solares na pele, tem efeito calmante e hidratante, pode ser usado antes do banho.

Para quem tem cabelos castanhas e usa o creminho de linhaça o cabelo fica como se você  tivesse usado tonalizante,  puxa um pouco para tons avermelhados. Isso no meu cabelo, você tem de experimentar para ver como fica no teu, ok?

Nem citei os benefícios da linhaça, mas você sabe que se eu estou falando dela é porque faz bem né.
Ela hidrata profundamente, é amiga da mulher e custa pouco, para tantos benefícios!!!

Então dá uma olhadinha neste vídeo muito bom da Conceição Trucom, assiste hein, ela vai te mostrar o poder da linhaça.


Ahhh e em breve mostrarei a minha almofadinha de ervas que fiz inspirada nesse vídeo.

Abraços vivos e saudáveis cheios de linhaça.






segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Refrigerante saudável!





Sucos fermentados, prefiro chamar assim, já que refrigerante me lembra água colorida e extremamente tóxica. Esses suquinhos são do bem, são preciosos e muito saudáveis.

É muito fácil fazer seu refrigerante em casa, ops seu suco fermentado cheio de probióticos, se você não sabe o que é isso, não se preocupe, eu explico, são alimentos ricos em "bichinhos" do bem, que repovoam sua flora intestinal, legal né?

Eu amo esse sucos, são super refrescantes e deliciosos.

Você vai precisar de: 

Suco natural (pode ser de frutas, de vegetais, legumes, você que escolhe, eu faço até de suco verde, de preferência concentrado, sem água, ou seja só o suco mesmo extraído da fruta ou vegetal);

Melado de cana (se o suco não for muito doce, se não não precisa);

Água de Kefir (é um probiótico, você consegue doação desse bonito no site Kefir Brasil);

Garrafinhas de plástico;

Coloque metade da garrafinha de suco e preencha com o Kefir (tem que ser Kefir de água, o de leite não pode ser usado), coloque ainda uma pontinha de melado, não encha até a boca, deixe um dedinho de espaço. 


 


Tampe e deixe fermentar 24 h, você saberá se ele está bom ao apertar a garrafa e ela estiver dura, se estiver mole ainda não está pronto



Depois disso é só colocar na geladeira para ficar geladinho. Ao abrir, cuidado pois ele é altamente efervescente e se você abrir muito rápido acaba vazando e sujando toda sua cozinha.



Os sabores são variados, como você pode ver nas fotos, mas vou dar umas dicas de receitas.

O campeão é o de suco de laranja puro, fica muito gostoso e agrada todo mundo.

Para a "Fanta laranja":

Maçã, cenoura, gengibre e uma casquinha de laranja, ou o suco da laranja.

Para "Fanta Uva":

Suco de uma maçã e uvas.

Para "Sprit":

Limão, gengibre e maçã.

Experimente, invente suas próprias receitas, teste, me conta tudo depois.

Se você não tem o Kefir e não consegue ele e está com vontade de fazer essa receitinha, você pode fazer com rejuvelac no lugar do Kefir.

Eu ensinei a fazer o Rejuvelac AQUI.

Em breve postarei uma receita de outro probiótico que você pode utilizar também, aguarde!!!!

Abraços vivos e borbulhantes!