quinta-feira, 4 de julho de 2013

Agrião e saúde andam juntos!

Quem nunca ouviu falar no famoso Agrião?

Bom, o Agrião é uma fonte rica em vitaminas A, C e grupo B (B1, B2, B6 e B12), ferro, ácido fólico (essencial para uma gravidez saudável) e também contém enxofre, potássio, cálcio, fósforo, iodo, beta caroteno (que produz vitamina A) e fibras.
Tem alto potencial de sais minerais como iodo, enxofre, fósforo e ferro que são importantes para o funcionamento da glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos do sangue.
O agrião combate o ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos.
Por ter propriedades tónicas e estimulantes, o agrião tem o poder de abrir o apetite. Assim, deve ser servido como uma salada, principalmente nos dias quentes, quando é muito refrescante. No entanto, tal como a maioria das verduras de folha, o agrião é um vegetal de baixo teor calórico que fornece cerca de 22 calorias por cada 100 gramas. (fonte: Blog do Bem estar)

Você pode consumi-lo em saladas, sucos, sopas, cremes, xaropes e muito mais.

Porque estou te contando isso tudo? 
Ah por que eu amo agrião, sempre comi e sempre vou comer.
E meu pai trouxe uma sacolada de agrião lá da terrinha dele, todinha pra mim, distribuí entre a cunhada e a sogra, fiz salada, suco e xarope, estou pronta para o frio é só ele chegar!



O suco é super mega hiper refrescante. Coloquei um maço de agrião limpo e fresco + uma laranja no liquidificador com um pouquinho de água, bati bem, coei e estava pronto, não adocei porque ele fica fortinho e é uma delícia.

O xarope é mais simples ainda:
Lave bem coloque o maço de agrião no liquidificador com meia xícara de chá de água (só para ajudar a bater) Depois que estiver bem batido vá acrescentando mais agrião, a quantidade é cada um que escolhe, como eu tinha muuuuuito agrião coloquei bastante. Depois é só coar em um coador, acrescentar 1 colher de sopa de mel e guardar em um vidro limpo e com tampa.
Ele verdinho e lindo.
Pesquisando por aí ouvi relatos de uma menina que acabou com a rinite alérgica após 6 meses tomando 1 colher de sopa de xarope de agrião 3x ao dia. Tô nessa, quero que a rinite desapareça.

Ele tem muitas outras utilidades, mas nem precisamos saber, é só utilizar sempre que puder na alimentação.

Por hoje é só.
Cuide-se!
Alimente-se bem, ganhe saúde.

Um vídeo sobre o Agrião aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.