sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tâmaras Recheadas com Nozes!!!






Tâmaras já são gostosas, imagine recheadas...

Esses dias estava sem frutas práticas ( banana e maçã são minhas preferidas, é só descascar e comer) para levar de lanche no trabalho, olhei meu armário na cozinha e tinha tâmaras e nozes, levei e comi uma tâmara e em seguida uma noz, vi que era bom e tive uma ideia brilhante, colocar a noz no meio da tâmara e transformar em um docinho delicioso...

Meu potinho de lanche, não consegui comer isso tudo...



No dia seguinte, meu lanche foi: tâmaras recheadas com nozes, ideia brilhante!!!


Tem doce mais fashion que esse tem, tem, tem???
Claro que não, além de ser doce e saboroso, faz muito bem.

Confira os benefícios da Tâmara.


As tâmaras, devido ao alto conteúdo de hidratos de carbono simples e complexos (72%) constituem um alimento muito energético (274 Kcal por 100 gramas de tâmara seca). São ideais para aqueles que precisam de muita energia. São ricas em potássio (790 mg por 100 g de tâmara seca), cobre (0,24 mg), magnésio (65 mg) e cálcio (59 mg).
 
Além disso, pelo seu conteúdo em açucares complexos, são metabolizadas pelo organismo de forma demorada. Isto é uma qualidade interessante quando temos que manter um ritmo intenso de esforço físico ou mental por um período longo de tempo.

As tâmaras são também ricas em ácido pantoténico o vitamina B5, conhecida pelos seus efeitos tranqüilizantes. Assim, têm quem chame as tâmaras de “doses naturais de anti-estressante” pela capacidade que tem de relaxar e proporcionar uma sensação de bem-estar. 

Ricas em ferro, são aconselhadas para quem padece alterações hepáticas e anemias. Devido ao alto conteúdo de celulose e outras fibras se recomendam nos casos de intestino preso por atuarem como suave laxante.

As tâmaras estimulam o apetite, resultando assim muito benéficas nas aflições intestinais e estomacais associadas à inapetência.

Ricas em vitaminas A, B, C e minerais como cálcio, ferro e potássio. Livres de colesterol são um aliado magnífico na luta contra o câncer.

As tâmaras são eficientes defensoras do organismo frente a gripes, viroses e outras infecções, tanto do aparelho respiratório como urinário.


Informações Daqui.

 É um luxo!!!
Por isso que ando tão bem!!! Tô sempre a mil, com a energia nas alturas.

Está explicado, não posso ver o pote de tâmaras na cozinha, não resisto...

Agora aprenda sobre as nozes.

Seus principais nutrientes são: Ômega-3 e 6, vitaminas C e E, zinco, potássio e arginina, um aminoácido. Os benefícios das nozes são comprovados no controle da pressão arterial, na redução da taxa do colesterol ruim, o LDL, e até na cicatrização.

- Fornecem quantidades significativas de proteínas, vitaminas do complexo B, fibras, minerais e aminoácidos essenciais, por exemplo, óleos como o ómega-3 ou lecitina.

- Melhoram a circulação e a produção de glóbulos vermelhos.

- São benéficas para o sistema nervoso e a atividade intelectual, pois ajudam-nos a melhorar a nossa concentração e para prevenir a osteoporose por serem ricas em cálcio.

- É importante salientar também a importância das nozes como antioxidantes, portanto ajudam o organismo a defender-se de doenças como o cancro.

- São muito benéficas para combater o envelhecimento celular e as doenças neurodegenerativas, sendo excelentes aliadas contra o Alzheimer, devido às suas propriedades antioxidantes , e ácido alfa-linoleico. Há que ter em conta que as últimas investigações realizadas refletem que as nozes são ótimas para ajudar a combater o stress oxidativo das células e da inflamação, que são fatores que conduzem a doença de Alzheimer.

- Se você pratica esportes, os benefícios das nozes são ainda maiores. Ajudam a combater a fadiga e o cansaço físico.

- São também muito benéficas para aliviar o síndrome pré-menstrual e durante a menopausa.
 
Informações DAQUI



Gostou? 
Combinação perfeita, não é?
Agora corra pra cozinha preparar seus docinhos super, mega, ultra deliciosos e saudáveis!!!

Esses sim, são do bem ;) 

Até breve meu povo, com mais ideias geniais na cozinha Viva!!!

2 comentários:

  1. Desde o dia em que vi esta receitinha não parei mais de pensar em fazê-la. Onde encontro tâmaras???

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda! As tâmaras você encontra em qualquer supermercado, ela fica perto das ameixas e uva passa, mas costumam custar caro, vem em potinhos com poucas gramas, acredito que nas lojinhas de produtos naturais você consegue por um preço bem melhor. Eu comprei 5Kg, já estão acabando :( pela internet, então o preço era maravilhoso, mas entrei em contato para comprar novamente e o valor estava super elevado. Se quiser te passo o contato mesmo assim. Bjs

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.