quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Fortaleça suas unhas e cabelos com Alga Nori.

Nunca fui muito chegada a Algas (antes da alimentação viva nunca havia provado) peixes e assemelhados, não gosto do cheiro, nem do sabor. Toda vez em que o almoço lá em casa era peixe, eu não comia. E assim fui vivendo, comendo somente o que me agradava e por muito tempo foi assim, até conhecer os poderes das Algas através da alimentação viva, é claro.

Para começar eu vivia com as unhas quebradiças e fininhas, parecia que elas demoravam a crescer, meus cabelos também eram problemáticos, nasciam com muito frizz, não se desenvolviam por mais que eu enchia de produtos, nem sabia que só deixava pior (mais detalhes sobre produtos químicos nos cabelos AQUI).

Uma amiga me falou que Alga Nori era excelente no crescimento de unhas e cabelos, foi aí que eu entendi que o tratamento deve vir de dentro para fora, o mesmo acontece com problemas de pele, como acne, é melhor tratar de dentro para fora do que "entupir" de fora para dentro a fim de esconder o que está acontecendo com sua pele, as mulheres são ótimas nisso, quando usam muita maquiagem para esconder possíveis "incorreções".

Vamos cuidar mais da pele, das unhas e dos cabelos?

Depois que passei a usar folhas de algas todos os dias no almoço, minhas unhas estão crescendo muito mais rápido, meus cabelos mais fortes e minha pele mais elástica (não uso nenhum tipo de creme hidratante na pele, mas isso é tema de outro post).

É lógico que a alimentação como um todo está diretamente ligada a esses resultados, não espere milagre, você tem de se ajudar, selecionando os melhores alimentos para nutrir seu corpo, bebendo mais água, e eliminando de vez o que só faz mal: os industrializados de toda espécie.

Deixa eu explicar um pouquinho sobre as algas e como eu costumo usá-las.

As algas são plantas que crescem nas águas salgadas e retiram do mar minerais que nosso corpo necessita, tais como cálcio, sódio, magnésio, potássio, iodo, ferro e zinco, também são ricas em fibras solúveis o que aumenta a "saciedade" e auxilia na redução de peso. A alga é um alimento maravilhoso, que deveria estar na mesa de todas as famílias.

Segundo o Dr Seibin e Teruko Arasaki autores do livro Vegetables From the Sea (Vegetais do Mar) as algas contém uma vasta variedade de minerais estimada em 7 a 38% do seu peso desidratado. As algas contém uma  abundância de vitaminas incluindo a vitamina A (na forma de beta caroteno) , B1,B2,B6,B12,niacina,vitamina C, ácido pantotênico e ácido fólico. Junto com alguns alimentos derivados da soja como o tempeh e o misso, as algas são uma das poucas fontes vegetarianas de vitamina B12.  As algas são ricas em proteínas (alcançando entre 10 a 48% do seu peso desidratado) e pesquisas mostraram que a composição de aminoácidos destas proteínas é mais equilibrada do que a dos vegetais terrestres. A alga Nori contém duas vezes mais proteína do que algumas carnes. As algas são os alimentos perfeitos para aqueles que querem controlar o peso. Seus carboidratos passam através do sistema digestivo como fibras complexas limpando os intestinos sem adicionar calorias à dieta.

Além de seu impressionante perfil nutricional as algas oferecem outros benefícios de saúde. Por muitos séculos a medicina oriental tem reconhecido e demonstrado que as algas contribuem para a saúde em geral e especialmente para a saúde dos sistemas endócrino e nervoso resultando em cabelos fortes e saudáveis, pele suave e tolerância ao stress.  As algas também possuem importante papel nas doenças cardiovasculares, pois são efetivas na redução do colesterol e ajudam na prevenção da arteriosclerose e da hipertensão, pois fortalecem as paredes arteriais. Estudos científicos recentes tem começado a confirmar esta prática e descobriu-se que as algas possuem efeitos antibacterianos, antifúngicos, antiviróticos e anticancerígenos. 


Consumir algas é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, deixa eu te contar um segredo para tirar aquele gosto "marítimo", caso você não goste, assim como eu. Não utilizo o molho shoyo porque não gosto e porque esses molhos que vendem por aí fazem muito mal, o ideal é que seja orgânico e fermentado naturalmente, como não encontro por aqui, resolvi o meu problema espremendo um limão no lugar do molho, fica esplêndido, tira todo o gosto de mar.


 Trouxinha de alga recheada com creme de moranga.



Creme de milho com algas.
Amo algas, amo seus efeitos em mim!!!
Amo inventar receitas com elas, faço massinha, panqueca, saladas, sopa, sushi, tudo o que imaginar, e tudo vivinho e saudável, pena que não tenho as fotos...

Corra providenciar suas algas e se aventure na cozinha!!!

Deixe seu comentário no post, vou amar recebê-lo.
Um abraço bem forte.
Até logo.

3 comentários:

  1. Hmmmm que interessante :O
    Minina nem imaginava o quanto essa alga era benéfica... achei o máximo essa explicação.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e Ana! As Algas são maravilhosas, são amigas do 'corpitio'. Bjs

      Excluir
  2. Eu amoooooo. Como todos os dias. Sushi è vida, os veganos também são ótimos.

    ResponderExcluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.