segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quinta sem Carne.

Estou de volta e hoje continuamos o cardápio sem carne.
Só para deixar claro, existem muiiiitas possibilidades de se fazer uma refeição rica em nutrientes devido a grande quantidade de variedades de vegetais.
Como sábado não fui na feira, porque não estava na cidade, tive que fazer o que eu tinha em casa. Você pode fazer a salada que quiser, os vegetais que gostar. As vezes não temos os ingredientes em casa, mas isso não é motivo para deixar de fazer algum prato, invente, use a criatividade.
Minha mãe sempre falou que quanto mais colorido o prato mais bem ele fará. Ultimamente os meus tem estado meio que tudo da mesma cor, culpa da minha falta de feira :(  (mas amanhã é terça e tem feira) ebaaa!
Como vocês podem reparar gosto de feijão kkkk ainda perco essa mania de querer feijão todos os dias, mas parece difícil almoçar sem o dito cujo.

Hoje tivemos batata gratinada (o molho branco é de leite de aveia) + feijão (hoje cozinhei uma beterraba inteira dentro com cenoura e os temperos, sempre faço os temperos fritos, mas não quero mais fritar nada, coloquei tudo dentro da panela e depois já estava pronto e temperado) + arroz integral + salada de cenoura com repolho (amo cenoura como muito e todo dia). E suco de laranja ;)


Um abraço desejo que você "coma para viver e não viva para comer".

Dê uma chance para os cereais.

4 comentários:

  1. Amiga, tô tão feliz com esta vida saudável que você tem levado... fico pensando na alegria de Deus ao olhar para tudo isso e ver que estás cuidando bem do tempo que Ele fez para o Espírito Santo (e para você por mordomia).

    Te amo, Lu. Saudades imensas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana linda, também sinto saudades imensas, fico lembrando das aulas que eram super ótimas ao seu lado... Eu estou me sentindo bem assim, e pretendo melhorar mais ainda a alimentação, a gente sempre tem coisas novas e importantes para aprender. Amei te ver por aqui queridinha. Upas upas.

      Excluir
  2. Amiga, pesquisando delícias por aí, olha só o que achei...
    Dá para adaptar, mas o link é este aí...
    http://smashedpeasandcarrots.blogspot.com.br/2011/08/no-bake-energy-bites-recipe.html

    Uma mordida de energia.
    Amo você e louvo ao nosso Deus por você existir!!!
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não a-cre-di-to nisso... Ontem mesmo fiz a manteiga de amendoim em casa e agora vc me manda essa receita espetacular. Vou agora pra cozinha, tenho todos os ingredientes :) iupiiiiii, pode deixar que vou te contar tudinho, vou postar no blog as receitas e simbora se "energizar" que hoje o dia está precisando... Bjs bjs e obrigada pela receita querida...

      Excluir

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.