quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Emagreça com Água Morna com Limão, Gengibre ou Açafrão.


Já contei AQUI que utilizo água morna com limão pela manhã, para acordar o organismo. Há pouco tempo descobri que o gengibre e o açafrão podem enriquecer ainda mais essa água bendita. Bebo 1 litro de água morna com limão, um copo não é o suficiente, já que nosso corpo passa 8 horas sem consumir água durante o sono, quando acordamos estamos com bastante sede, nada como essa super água para hidratar nosso corpo.

Confira o vídeo da Dra. Luiza Savietto.


Gosto muito dos vídeos da Liberdade Natural, são bem curtinhos e cheios de informação.


Vale a pena conferir essa dica da Natalli do canal Liberdade Natural





Confira os benefícios dessa água poderosa, esse trecho tirei do blog Doce Limão, da Conceição Trucom.


Os benefícios mais importantes de beber uma limonada morna em jejum são os seguintes:

Fortalece o sistema imunológico
Isto porque o limão é rico em vitamina C, composto que ajuda a combater a gripe comum. É também uma fonte de potássio, que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial.

Equilibra o pH
Reduz a acidez do organismo. Sendo o limão um dos alimentos mais alcalinizantes apesar de sua riqueza em ácido cítrico, um agente complexante que se transforma rapidamente em citratos a partir dos minerais presentes no sal mineral.

Ajuda a perder peso
O limão ajuda a combater a ansiedade e a fome impulsiva devido à pectina. Se você mantiver uma dieta mais alcalina perderá peso mais rapidamente.

Contribui para uma boa digestão. Isso ocorre porque remove materiais indesejados e também porque incentiva a produção de bile. Reduz a prisão de ventre e a azia.

É um excelente diurético. Usado para purificar o organismo e liberar toxinas com mais facilidade, conseguindo uma boa saúde do trato urinário.

Alivia problemas respiratórios. A mistura da água morna com limão combate às infecções pulmonares e suprime a tosse. É útil para a asma e as alergias.

Vantagens adicionais
Além das propriedades e benefícios listados acima, beber diariamente em jejum um copo desta preparação irá ajudá-lo a:

Limpar sua pele. A vitamina C também diminui as rugas e manchas, também remove toxinas do sangue e isto se reflete na pele. Pode ser aplicado diretamente no rosto para melhorar sua aparência.

Refrescar o hálito. Auxilia na dor de dentes e na gengivite. Tenha cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dos dentes.

Manter um estado "zen". Quando sua mente fica estressada você perde vitamina C a qual pode ser recuperada graças ao habito de beber uma limonada.

Deixar o hábito de beber café. Você não vai sentir falta da cafeína ou de beber café pela manhã. Você vai começar o dia mais saudável.


Tudo de bom!!!
Quando o dia está muito corrido e o stress aparecer, beba água com limão durante o dia todo, ela vai acalmar e alcalinizar.

Um abraço, boa prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sinta-se a vontade para deixar seu recadinho, vou gostar muito e responder assim que puder.
Obrigada. Que o Criador te abençoe.